Parceiros,Escola,investimento,mercado,festa

Cursos Online 24 Horas
Cursos Online com Certificado
-
Cursos 24 Horas

domingo, 30 de maio de 2010

INFORMAÇÃO SOBRE AGRICULTURA PAULISTA , POIS É PRECISO AJUDA NA PROTEÇÃO DE PREÇO ...SE NÃO SOBRA AGRICULTO....

Assembléia Legislativa aprova Projeto de Lei de apoio a agricultores paulistas



Deputados da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo aprovaram, por unanimidade, no dia 26 de maio, o Projeto de Lei 946/2009, que altera a Lei 7.964, de 16 de julho de 1992, que disciplina o Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista – Banco do Agronegócio Familiar (FEAP/Banagro). O objetivo é amparar as iniciativas da Secretaria de Agricultura e Abastecimento na recuperação e conservação dos recursos naturais, na geração de emprego e renda, na redução da vulnerabilidade social e na melhoria da qualidade de vida dos pequenos e médios produtores rurais.



Segundo o Secretário de Agricultura e Abastecimento, João Sampaio, a nova proposta é o resultado de estudos realizados por técnicos da pasta e visa promover o aprimoramento e a extensão das subvenções econômicas, prestando apoio financeiro em programas e projetos de interesse da economia estadual aos produtores rurais, sob a forma de subvenção econômica. Essa subvenção permitirá dar continuidade às ações implantadas nas microbacias hidrográficas, consideradas fundamentais para a construção de um desenvolvimento rural sustentável.



O Secretário destacou que esse apoio vai incentivar a adoção de práticas agrícolas conservacionistas e promover o acesso de empreendedores aos mecanismos de proteção de preços, como instrumentos de apoio à implantação de atividades voltadas à melhoria da renda e da qualidade de vida. “Além disso, esse Projeto de Lei vai facilitar as ações a serem implantadas pelo Projeto Desenvolvimento Rural Sustentável — Microbacias II, aprovado, também, esta semana pelo Banco Mundial e que vai possibilitar o acesso ao mercado por parte de pequenos e médios agricultores, por meio de suas cadeias produtivas”, finalizou João Sampaio.



Para José Luiz Fontes, coordenador da CATI, a aprovação dessa Lei foi possível graças ao interesse dos líderes da Assembléia Legislativa em relação aos assuntos ligados ao desenvolvimento do agronegócio paulista, e também, à dedicação e ao esforço dos agricultores que, por intermédio de suas associações e outros representantes, marcaram presença na busca de soluções para os seus problemas e alternativas para agregação de valor a sua produção.


" Se não agregar valor nos produtos rurais ,não haverá produtores ,sem colheta
faltara alimento na mesa do brasileiro."

Nenhum comentário: